O QUE É
Novo jogo de ser Deus, é um jogo onde tem o planeta sem nada, e o jogador tem 4 "deuses" ou divindades gigantes, sendo eles o do Mar, o da floresta, o do Pântano e o da rocha...
BREVE EXPLICAÇÃO
Com esses Deuses ou divindades ou gigantes você faz e vai construindo seu planeta, com isso você evolui o planeta e a população ao longo dos tempos; com cada gigante você constroi um bioma e então, com cada gigante você coloca um animal, uma planta, um minério; sendo que o que você coloca gera uma propriedade que ajuda a civilização a evoluir, e você pode evoluir o que você colocou no planeta...
BIOMAS
Florestas - Com o gigante da floresta, por exemplo, você coloca o bioma da floresta (antes é preciso ter uma parte de mar pois se não é impossível ter a vida), e então você pode colocar uma plantação frutífera (em qualquer bioma/dependendo do bioma ela opde ser diferente com vários aspectos), e a partir daí evoluir colocando "packs", ou seja, você tem o pack frutífero (o símbolo lembra uma maçã) que você coloca na planta (e então você pode evoluir ela para uma determinada planta) gerando mais alimento para a população. O pack tecnológico (que o símbolo parece uma folha) gerando mais tecnologia para a população (e você pode evoluir para uma planta diferente da do pack frutífero) e a do pack de guerra, (simbolizado por uma flecha), com ele você consegue colocar (dependendo do bioma e da planta e da evolução anterior) um pouco de comida, de tecnologia e de mineral. Nos biomas ou partes de terra que tem alguns feixes brancos são os "adubados ou fertilizados" é mais fácil de conseguir novas evoluções (pois algumas evoluções é necessário ter uma combinação correta de packs e bioma; já que por exemplo, uma determinada planta na floresta pede o pack de "planta cristal" que só é do gigante do mar ou de pesquisa + de fruto ou de planta exótica, porém dependendo do bioma, só uma combinação é válida), e o gigante da floresta pode fertilizar esses pedações de terra, além de poder tirar uma planta de um bioma e transportar para outro (e então criar uma nova combinação)
Rocha - Com o gigante da rocha, por exemplo, é possível fazer desertos e montanhas, além disso, é possível fazer minérios e evoluir; assim como os outros gigantes é possível fazer minérios diferentes em cada bioma (o botão de minério é um só, assim como o de planta frutífera no da floresta; porém se você fizer um minério no deserto, vai ser um minério diferente do que você fez na floresta e assim por diante) com este você pode fazer terremoto para destruir o povo (para punir eles de algo que você não gostou, ou para completar desafios ou ajudar numa missão de outro povo)
Pântano - Com o gigante do pântano, por exemplo, você pode fazer o bioma do pântano, além de criar plantas que geram mais pesquisas (diferente do da floresta que gera mais alimento), e packs que deixam as plantas tóxicas, ou exóticas o que é importante para o desenvolvimento militar ou tecnológico da população; com esse gigante é possível fazer animais "menos dóceis", como serpentes, aracnídeos, todos os tipos de répteis, e alguns animais exóticos (Tatu-Canastra, Suricato, etc) dependendo sempre da evolução e da combinação. É possível também lançar pragas para punir seus cidadãos
Mar - É o gigante responsável por criar o oceano (sem oceano não tem bioma/só o do deserto) e além disso criar animais "mais dóceis" (como coelhos, todos os mamíferos em geral, e peixes), tendo packs para plantas, minérios e animais.
CIVILIZAÇÕES
As civilizações começam pequenas e iniciam seus projetos (no começo, um armazém pequeno, por exemplo; chegando até construir uma transnacional), que precisam de uma determinada quantia de minérios, pesquisas e alimentos para serem construídos (tendo um tempo limitado)...
Conforme vai passando as evoluções, as civilizações vão ficando mais ou menos "metidas" (chegando a batalhar entre elas, fazer alianças e conseguir as coisas sozinhas sem precisar dos seus gigantes), neste caso podendo até tentar matar seus gigantes (se isso ocorrer, GAME OVER)...
Quando uma determinada civilização termina um projeto com ajuda de deus (quer dizer; sua), ou um grande projeto, elas oferecem um habitante como sacrifício ao seus gigantes, e então, com este sacrifício é possível desbloquear novos packs ou evoluir os que você já tem para um nível superior (quanto mais um pack for evoluído, melhor o resultado dele em uma determinada propriedade; ou mais fácil de evoluir, já que algumas propriedades exigem um nível maior de um determinado pack). Cada oferenda é diferente de civilização para civilização, uma civilização que é no meio do deserto vai ofertar um sacrifício do deserto (o que é da floresta; da floresta) e assim por diante...
PEQUENA COMPARAÇÃO
Este jogo ao ser comparado com o Black and White é diferente no sentido de você ser um deus indireto (já que você "opera" atravéz de gigantes), você tem mais contato com a terra e não com a vida da populção (em Black and White é ao contrário).
Agora em questão de gráficos acho que não é preciso falar nada, já que REUS custa aproximadamente R$69,90 e Black White custa aproximadamente R$129,99
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