sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Chocolatier 1,2,3

Bom, pra quem não sabe, chocolatier é um jogo de administração, onde você deve administrar uma empresa de chocolate falida. Bom e o que acontece, muitos perderam e faliram no jogo por causa de dinheiro, então o segredo é: começar fazendo 50 chocolates básicos, depois 100 de chocolate com leite, 200 de caramelo, 300 de menta e assim por diante, caso seja o chocolatier 3, basta quando puder criar novas receitas, mas aquelas bem misturadas, exemplo: Canela, limão, menta e pimenta e uns cacaus bem exóticos, depois faça no mínimo 100 de cada e venda logo de primeira, pois depois o preço por eles vão abaixando!

69 comentários:

  1. valeu a dica, no chocolatier 2 não conseguia arrumar dinheiro logo de cara , e sempre desistia do jogo.

    ResponderExcluir
  2. Bom essas dicas foram boas, eu tenho 4 fábricas e 2 lojas e literalmente empaquei no jogo, não sei o que fazer...se você tiver alguma dica pra me dar, posta no blog...por favor.. Obrigada...abraços

    ResponderExcluir
  3. Você vai precisar de bastante agilidade, nas fábricas de barras eu sempre faço 200 de cada uma e vou indo na sequência menos barra comum, preta, ao leite e caramelo, café(se for o caso do chocolatier 3), geralmente eu faço 100 de cada um e vou vendendo, isso conta com as criações, bombom, também 100 de cada um, e não paro, criações também contam, e as trufas, faço 50 para as mais difíceis e 100 para as mais fáceis, agora se estiver em alguma "missão" eu faço aquela missão mas continuo a produção nas outras fábricas, ai é agilidade.

    ResponderExcluir
  4. Agora se você está se referindo a produção de bombons e trufas onde você tem que mandar uma para cada membro, faça 51 de todas que você tem e vai distribuindo para cada membro, uma delas é a que vai ser, aproveite as dicas que eles dão, as outras 50 venda e ganhe dinheiro.
    Caso não tenha mais nenhum desafio esperimente ir em todas as lojas, e lugares aleatórios, ou então nas fábricas, talvez aparessa objetivos, caso não aparessa, vá fazendo os desafios que sua loja propõem, mas não faça a mais do que elas propõem

    E nunca pare a produção!

    ResponderExcluir
  5. Nao consigo fazer bombons minhas fabricas nao estao com o maquinario para isso. Como faço, meu jogo esta estacionado tem um tempao. Agradeço se algem puder me ajudar. Ja estou com tres fabricas e um laboratorio.

    ResponderExcluir
  6. Se você estiver falando do chocolatier 1 basta ir em qualquer fábrica, clicar pra fazer uma receita de bombom, daí vai aparecer pra você comprar a máquina (caso não apareça isso é porque talvez você não tenha o valor apropriado)

    Em relação ao dois e ao três, certifique-se de que você tenha os ingredientes necessários para uma semana de produção, certifique-se que é aquela fábrica mesma que faz, pois fábricas que fazem bombom, só serve pra bombom.

    Certifique-se de clicar na receita que você já tenha descoberto, e depois em fazer receitas.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  7. Alguem sabe que receita é esta ###### que aparece no chocolatier 3?

    ResponderExcluir
  8. Bom, no meu, não aparece nenhuma receita dessa forma, deve ser algum BUG, erro de tradução. Contate a ZYLOM por e-mail e mande o número de seu Serial, para que ela possa saber indentificar melhor.

    ResponderExcluir
  9. Oi,eu já baixei o chocolatier 1 por 1 h,quero o comprar,e se vcs tiverem alguma dica de onde ganhar receitas,de em que porto,em que lugar no porto,eu agradeceria muito.

    ResponderExcluir
  10. OOOi! Então, tipo, eu empaquei na parte dos recheados no 3, não abre mais portos, não consigo mais receitas, e não sei o que fazer! Queria abrir algum porto, ou conseguir ir para a parte das trufas! Já tenho dois votos; e faltam abrir 5 portos: San Francisco, Toronto, Lima, Bagdá e Wellington. E eu simplesmente não sei mais o que fazer, já fui em todas as construções e pah...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Hahaha, idem, eu também fiquei empacado nessa parte.

    Se for aquela parte em que você tem que descobrir o que cada um gosta e levar uma receita pra cada um, faz o que falei, faz 51 de todas as receitas de trufas (ou recheados) e vai distribuindo para cada um do conselho, o resto você vende, se não for nessa parte, experimente fazer alguma receita nova, ou então tente conversar com Alexandra (ou o seu conselheiro) que ficam lá na estação em Zurique, ou tenta ir lá em Douala, ou naquele lugar que é vendido limão silvestre, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  12. Me ajudem to no saara naum tenho dinheiro pra viajar e lah naum tem mercado pra compra meu chocolate

    ResponderExcluir
  13. Uma dica para a missão final:Ela sempre é a mais dificil,e sempre pedem quantidades grandes!

    Por isso levara +/- uma semana,eu demorei 1 semana para zerar o chocolatier 1,ou 3 n me lembro.

    A pegadinha dessas missões é que,apesar de você poder produzir qt chocolate quiser,eles estragam,ou seja,somem do seu inventario,então tem que bater seu recorde de produção para passar !

    ResponderExcluir
  14. naum me ajudou naum,mas obg pela informação

    ResponderExcluir
  15. Bom Joycinha2010 talvez se você já tiver o máquinário da fábrica de barras, e já der para você clicar nele sem ter que ir pra lá, clica nele, muda a produção para chocolate básico e compre um pouco de cacau e um pouco de açúcar, talvez de para fazer algo, se não tiver dinheiro talvez vai aparecer uma mulher te emprestando dinheiro, depois com o chocolate pronto e com o dinheiro da mulher vá para um porto vizinho e venda lá, agora se não der, sinto muito mas comece de novo...

    ResponderExcluir
  16. alguém pode me falar como eu "abro" novos portos, pra poder ir nas outras cidades?? só posso ir em merida, san francisco e nova york!!

    ResponderExcluir
  17. cara eu ainda to no cmeço do jogo tenho duas fabrias uma em são francisco e outra em nova yorke e tenho uma loja em merida mas so tenho isso e não consigo abrir outros portos alem desse se poder me ajudar eu agradecerei

    ResponderExcluir
  18. eu estou na amzonia e meu dinheiro não da p/ viajar como eu faço p/ sair de la

    ResponderExcluir
  19. Olá Anônimo, no caso ai é começar um novo jogo mesmo...

    ResponderExcluir
  20. Dica pra quem está sem dinheiro em algum porto, só serve para o Chocolatir 3, se você tiver produto, venda e com o dinheiro, troque a produção para chocolate básico, se sobrar dinheiro compra o máximo que você conseguir em cacau e açúcar, caso você não tenha dinheiro de jeito nenhum, clique em algum lugar do porto, vai aparecer alguém e vai te emprestar dinheiro, com isso troque a produção para chocolate básico, caso você não tenha aquele maquinário automático, tente viajar até Zurique, caso não de o dinheiro, viaje até um porto mais próximo e compre Cacau e Açúcar, ou então já compre no porto em que você estiver, depois de mudado a receita, venda o chocolate, e ai faça o mesmo procedimento, com o dinheiro recebido, faça 10 ou 20 unidades de chocolate ao leite, depois 30 de caramelo, depois 50 de menta e vai indo, conseguindo recuperar, volte ao trabalho, lembre-se sempre vai ter alguém em algum porto que vai te emprestar dinheiro...

    Obs: a dica só serve para o Chocolate 3

    ResponderExcluir
  21. Olá, eu empaquei nas trufas...só consegui 9 até agora e não sei mais o que fazer... Só falta abrir i porto de Bagdad, e também a dona da loja de Havana, ainda está pensando se vai vender a loja ou não...¬¬... Por favor, me ajude!!!! Não sei mais o q fazer, visitei todos os portos mais de dez vezes e nada.

    Obs.: Chocolatier 3

    ResponderExcluir
  22. socorrro estou jogado a horas e peguei uma missao q precisa de um ingrediente q ainda nao esta disponivel, e agora nao abrem mas portos. o q eu faço? como faço p abrir a colombia- bogotá? ou q apareça o cacau q preciso q e´de dooula , mas ainda nao está disponivel e ninguem mais me dá missoes o jogo parou... fico produzindo vendendo e nao avança!

    ResponderExcluir
  23. Vou perguntar o que ja foi perguntado... como faço para prosseguir com o chocolatier 1? Tenho acesso aos portos de San Francisco, Nova York e Merinda, mas simplesmente nao ha mais jogo... Nao ha mais pedidos dos personagens nem consigo descobrir novas receitas. Estou jogando on line, sem limite de 1 hora, mas nao foi pago. Sera que essa é a razao?

    ResponderExcluir
  24. Eu estava jogando novamente o Chocolatier 1 que tenho original da Zylom Have Fun. No caso do Anônimo acima, certifique que você já tenha feito todas as receitas e já tenha lançado, ai no caso, você faz, vai 100 caixa de um determinado chocolate e lança, depois faz 100 de outro, e assim vai, e vai clicando nas casas aleatórias, caso ainda não dê, para jogo online mande o IP (Indice de Protocolo) para a Zylom, se o problema não for com a Zylom e sim com o site, faça o mesmo com o site. Caso seja o completo, e esteja jogando na CPU, mande o número de serial para a Zylom, justifique a causa.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  25. ai vai mais uma dica para o Chocolatir 1 caso você esteja empacado em alguma parte, compre uma fábrica e rode um pouco para ver se aparece algo, caso não, compre outra, e assim vai.

    ResponderExcluir
  26. onde posso baixar chocolatier 3 tempo ilimitado e em portugues que nao seja virus?

    conheco algumas dicas do chocolatier 2 e quero ajudar:
    nao aceite ofertas de personagens suspeitos ou pode acabar que nem eu fui roubado.
    acumule muito dinheiro para o final do jogo mais ou menos uns R$10.000.000 voce vai precisar acredite.
    aqui esta uma lista de produtos exoticos que rendem muito dinheiro:
    *perolas meio amarga com cafe e açafrao
    *cachinhos de abobora e macadamia
    *chocolate meio amargo com ameixas silvestres

    ResponderExcluir
  27. onde fica o laboratorio de degustação de chocolates para descobrir produtos novos?

    Chocolatier2

    ResponderExcluir
  28. Olá, eu gostaria de saber onde fica a loja que eu tenho que assumir no jogo, pois eu ja andei pra tudo quanto é lado e não achei ela.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  29. Olá, cheguei em uma parte do jogo em que não abre mais nada. Faltam 3 receitas de bombons, e não consigo fazer outras 3 pq não tenho cacau peruano, pois não abriu onde eu possa comprá-lo. E já o segundo jogo que abro e páro no mesmo lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi vá para Lima, no mercado mesmo tem para comprar, ele eh branco e é até barato.

      Excluir
  30. A dica mais importante é comprar pelo melhor preço , procurando a data de cada local em que a fruta esta no menor preço , fazer todas as fabricas trabalharem nessa receita e vender para quem pagar mais !!

    ResponderExcluir
  31. Como eu vou para outros lugares e nao fico empacada em merida nova york e san francisco
    ? *O*

    ResponderExcluir
  32. no chocolatier 3 para ter sucesso e facil basta fazer barras comuns em grande quantidades (1000)e no começo voce tem q vender de poquinho em poquinho sua fabrica faz EX:50 barras p semana e as lojas compram por 85 cada barra viaje de uma cidade a outra viajem de 1 sem. vc faz elas e vende em lojas
    se vc faz 50 p semana e pagam por 85
    vc vende e tera 4250 p semana :D e se vc ja tiver bem sucedido com aviao particular nao pagara a viagem entao voce pode fazer assim
    vc cabou de inventar uma receita faça ela em grande escala e venda td de uma vez assim pegara preços extremamente altos por exemplo
    vc faz uma trufa no começo lhe pagam 11.000 +/- por cada uma delas se fizer em grande escala(+/- 1000)voce ficara rico se vender td junto na 1ª venda voce tera exatamente 11 milhoes espero ajudar a voces ;D

    ResponderExcluir
  33. Oi meu nome é natalia e eu estava jogando chocolatier, mas descuidei um pouco e fiquei presa na amazonia sem dinheiro, tem algum jeito de sair de la?

    ResponderExcluir
  34. Já ganhei o 1 e 0 2 mas n consigo ganhar o 3 pois os chocolates smp estragam na ultima tarefa e eu tenho q fazer de nv e o dinheiro vai acabando o q posso fazer/??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que já faz tempo que você perguntou, mas quando for assim, tente aumentar a produção por semana, por exemplo, se você faz 20, tente fazer 30, e assim vai

      Excluir
  35. gente preciso de ajuda. estou jogando o chocolatier 1 e tenho de entregar 15 caixas de chocolate em Quito só que chegando lá não consigo entregar. O que eu faço?

    ResponderExcluir
  36. estou numa parte ruim eu tenho 5 fabricas e duas lojas rodei o mundo todo e ñ tem mais o que fazer reiniciei varias vezes e ñ adianta o que eu faço nesse ponto para abrir os outros portos da asía no chocolatier 1

    ResponderExcluir
  37. Bem... eu empaquei nas trufas! Faltam apenas duas trufas para mim começar a fabricar as misturas de cafés e falta apenas um porto para abrir (Bagdá). Raramente aparece missões, o que posso fazer agora?!

    ResponderExcluir
  38. O meu parou onde diz que eu tenho que fazer, camada de chocolate e malagueta ! Como faço ? No laboratorio nao me deicha usar a malagueta !

    ResponderExcluir
  39. estou empacado em chocolatier 3 tento fazer grandes porçioes de chocolate por semana mas nao da certo so consigo fazer 20 por semana alguem me ajuda

    ResponderExcluir
  40. gente eu ñ sei como abrir os portos da asia em chocolatier 1 alguem pode me ajudar?


    ass: emillyzinhyaw

    ResponderExcluir
  41. oi como faço para consseguir as 11 receitas de trufa no chocolatier 3

    ResponderExcluir
  42. Oi gente, estou jogando o Chocolatier 3, daí q já consegui virar o CEO, mas tipo ainda faltam prêmios e o jogo não acaba, naum tenho mais missões, só alguns pedidos, os diretores não falam mais nada, tenho mais um espaço para criação mais não consigo abrir. E outra tem várias receitas que não fiz ainda porque tem um tal de cacau hodurenho, e não acho esse cacau, não tem Honduras nos meus portos.... Please, não sei o que fazer...

    ResponderExcluir
  43. Tenho as 6 fábricas, tenho TUDO NO 2 . To quase acabando mais não acho a última Receita: Cobertura de Chocolate meio amargo de Caiena, alguém sabe onde tem ?

    ResponderExcluir
  44. Pessoal, eu achei todas as receitas do Chocolatier 2, comprei todas as fábricas e tenho 4 lojas... Conseguir unir a família de Evagelinie e em São Francisco soltaram fogos... Mas, quando o jogo acaba??? Como sei que zerou???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pronto, ai já acabou, ai você zerou, tente jogar no modo livre...

      Excluir
  45. Olá, há um comentário dizendo que sempre há alguem em um dos portos pra emprestar dinheiro... como é isso? Estou com encomenda de 170 trufas q usam um ingrediente mto caro(3.000 cada)e estou sem dinheiro pra comprar e pra viajar. Como consigo emprestimo no Chocolatier 3?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, no caso, só aparece para emprestar dinheiro quando você realmente não tem como ter mais, porém nesse caso, você vai ter que vender todas as trufas

      Excluir
  46. Olá, estou jogando chocol. 3, já virei CEO, já conquistei tods os títulos, resgatei o Sean, já completei o livro de receitas e já produzi todas as receitas disponíveis. Agora só fico recebendo encomendas d x em qdo. É só isso? Acabou? No 3 não tem mundo livre? Já falei com tds conselheiros mas nada acontece. Alguma dica ou o jogo acabou mesmo?? =((

    ResponderExcluir
  47. nao consigo achar a cobertura de chocolate meio amargo de caiena no chocolatier 2. Alguem pode me ajuda? só falta ela

    ResponderExcluir
  48. Existe modo livre no chocolatier 3?
    Depois de completar todo livro de receitas e resgatar o Sean e conseguir as lojas o jogo acaba?

    ResponderExcluir
  49. Eu parei na parte das trufas não consigo a nova receita já fiz diversas e nada, queria saber também onde consigo os grãos de gergelim para fazer um recheado. Obrigado!

    ResponderExcluir
  50. Gente eu não estou conseguindo achar a ultima receita no choc. 2 que é Trufa mista de Gengibre, alguem sabe onde tem ???

    ResponderExcluir
  51. Estou em uma parte do 2 em que uma mulher pediu para fazer uma trufa com cereja anis e cacau especial e eu ja levei todos os tipos de cacau para o laboratório mas não consigo fazer essa receita, Alguém sabe o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  52. Estou jogando o decadence by design. Tenho que descobrir as duas ultimas receitas de trufas que faltam . O que faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você terá que fazer algumas trufas e levar para os conselheiros das fábricas, mas tem que ser as trufas com ingredientes que eles gostam, e nisso aí você terá um pouco de dificuldade, mas você vai conseguir e tem que olhar os mercados quando chegar em cada porto !
      Espero ter ajudado !

      Excluir
  53. Alguém me ajuda? Tô precisando de ajuda para conseguir os exóticos e não consigo. Os conselheiros não me dizem nada, então estou sem saber o que fazer.
    A Alexandra me pede para conhecer novas 11 receitas de exóticos, mas não me diz como!
    To com mais de R$ 14.000.000.000 milhões, por favor me ajudem se puderem !!!
    Sei que posso estar abusando, mas tenho pressa nessa ajuda !

    ResponderExcluir
  54. tenho o chocolatier 3 , fui ate bagdá e lá nn tem quem compre os chocolates e não tenho dinheiro o suficiente p sair de lá , ja to na reta final , não quero reiniciar o jogo , como eu saio ? ;s

    ResponderExcluir
  55. Estou jogando Chocolatier 1, jogo há 2 dias (é, fui meio viciada no 1º dia k) e já desbloqueei todos os portos, apenas o de Sidney que não, tenho todas as fábricas tbm..
    Minha nova missão é "Vá falar com Stacy Alterna na corporação dos confeitos brooklyn", o problema é que eu já viajei o mundo todo procurando esse lugar e esse personagem e não achei nenhum dos dois. Será que é em Sidney? Mas se for lá, como estão pedindo pra eu fazer esta missão, se não desbloqueei o porto de Sidney ainda?
    POOOOOOR FAAAAAAAAVVVVVOOOOOOOOR, MEEEE AJUUUUUUDEEEEEEEM!!! Adoro esse jogo e quero o zerar

    ResponderExcluir
  56. Onde encontro cereja no Chocolatier 1 ? Me respondam por favor

    ResponderExcluir
  57. isabelle vc tem que ir em nova iorque e vai ter uma construção com esse nome aiai nubesa _'_

    ResponderExcluir
  58. Olá ,estou jogando o Chocolatier 2 e fui para Mahajanga comprar o cacau de lá ,não tem nenhuma loja por perto e estou sem dinheiro o que devo fazer ?
    Por favor me ajudem.
    Obrigado,
    Gustavo

    ResponderExcluir
  59. Estou com todas as 6 fábricas, tenho 4 lojas, mas não consigo completar o livro de receitas. O laboratório de degustação não dá opção de criar mais chocolates, e não encontro em nenhuma cidade, alguem q ajude. Gostaria de saber como terminar esse jogo. Já rodei todas as cidades do jogo e até agora nada das ultimas receitas.

    ResponderExcluir
  60. Não consigo abrir o porto de Sidney. Já tenho todas as receitas de barras, quadrados e recheados, porém só possuo a receita de cereja para trufa. Meu jogo não aparece mais missões, alguém tem uma dica?

    ResponderExcluir

Não serão aceitos comentários que causem problemas pessoais, ou traga algum tipo de malevalência, assim como também, não serão aceitos comentários que venha denegrir qualquer religião, raça, etnia, ou os próprios comentários do criador do blog, dos moderadores, ou de outros usuários que frequentam o mesmo.

Também não serão aceitos comentários com pedido de endereço de outros sites, que não sejam do assunto tratado, nem pedidos de programas completos, ou crack.

Qualquer um que aflingir estas normas, terá o seu comentário moderado, ou apagado automáticamente, sem aviso prévio.